segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novidades

Estas flores para pregadeiras viraram ganchos tic tac.

Tinha dúvidas de como as prender mas como as flores eram bastantes resolvi experimentar. Acho que não me saí muito mal. Afinal são só as primeiras...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Algumas peças que levei





Estes são alguns dos colares que levei no passado fim de semana. Apesar das vendas serem poucas o apoio e o incentivo foi muito. Não deixou de ser uma experiência muito positiva e viemos muito animadas para continuar.
O caminho faz-se caminhando...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Parabéns, Cunhadinho!!!

Hoje, é dia de festa
Para as nossas almas.
Para o menino João
Uma salva de palmas!

O meu cunhado faz, hoje, 38 anos e não podia deixar de lhe desejar felicidades e muitos anos de boa disposição!


PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! Ah! E BEIJINHOS!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Festa da N.ª Sr.ª da Consolata - 2010 - Cacém

Mais um ano... mais uma festa

Como tudo na vida passa, também a festa da Consolata deste ano já passou. Foram dia e meio em cheio, com muito para partilhar. Foi um encontro da família patareca com todos os talentos ao rubro: a mãe pata com as suas filhós (e nem a minha sogra escapou de participar pelo segundo ano) na barraquinha feita pelo pai Pato (que deu som à festa) e as patarecas que tiveram as suas peças à venda. O responsável pelas vendas foi o Pedro patareco que se mostrou com olho para o negócio... Ah! Mas o marketing esse é sempre com o apatarecado do meu cunhado. O meu marido (que fez muitos quilómetros entre a nossa barraquinha e o bar) ficou com o cargo de... aguadeiro da equipa! ;)

Mais um fim de semana para recordar... como sempre que as patarecas se juntam!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Está um espanto!!

Aproximando-se a Festa em honra da Nossa Senhora da Consolata é impossível não sentir um pouco de nostalgia pois é algo que faz parte da caminhada que é a minha vida, e onde costumo reencontrar alguns dos amigos (e família) que deixei em Lisboa. Hoje deixo aqui um vídeo que o Joel (um amigo que fez parte dessa caminhada e que se reencontrámos no facebook) partilhou na sua página:


Quem me acompanha há muitos anos conhece uma outra versão e quem me conhece sabe dos meus gostos por estes ritmos...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Preparando a nova colecção...

Ir comprando prenditas de Natal tem sempre vantagens: encontra-se algo original e bonito, sem as correrias e também alivia a carteira no fatídico mês de Dezembro por isso
tenho mais uma peça muito colorida (para alegrar os dias cinzentos).

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mais umas peças

O preto e branco é, e sempre será, o preto e branco.
Seja numa versão com pedras e pérolas

Seja numa versão mais descontraída.

Peças à venda no próximo fim de semana na festa da Consolata, Cacém.

domingo, 13 de junho de 2010

Preparando a festa...

No próximo fim de semana (dias 19 e 20) a família patareca vai participar na festa da Consolata, no Cacém. Como habitualmente teremos as (já famosas) filhós da mãe pata e este ano as patarecas também vão expõr os seus dons. Por isso estamos atarefadas mas deixo aqui um "cheirinho " do que poderá encontar no local, na Quinta do Castelo, junto às bombas do IC19:

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A febre das velas continua, mas desta vez com ar de Primavera, que teima em nos pregar partidas!
Esta foi feita para uma prenda de aniversário, mas já muito apreciada e cobiçada!
O arranjo, feito com flores e folhas em meia de seda, pode ser utilizado simples, encaixado numa vela (como os das fotos) ou numa jarra. Também as cores podem ser outras, consoante o gosto ou a funcionalidade.
O preço: 12 €.

Para amigas "invejosas"

Em tempos fiz uma mala com este trapilho (mescla preto e branco, lindo) para uma encomenda mas... alguém a viu antes e não resistiu!
Por isso surgiu uma mala nova, feitio idêntico mas sempre diferente (mesmo que tente raramente ficam iguaizinhas) assim ninguém fica triste e há malas para todas.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Com este tempo...

Quem diria que na passada 5ª feira estive na praia... assim:

Esta é a praia da Polvoeira, junto a São Pedro de Moel, a praia da infância do meu marido. As patarecas estiveram juntas a gozar o feriado (aproveitando as poucas folgas em família) e a preparar um Verão que se avizinha atarefado. Agora mãos à obra!

Será o arranque das "Patarecas" e "Seda e C.ª" como artesãs oficiais!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Partilhando ideias e truques

Como as minhas peças crescem a um ritmo muito lento vou partilhar mais um vídeo da professora Elaine. Sim, porque o mini xaile (que tinha partilhado com o vídeo) já foi desmanchado pois o fio não chega. Desta vez é uma ideia (que eu chamo de truque) para endurecer o crochet.

À medida que ia assistindo lembrei-me logo dos meus chapéus e é óptimo para fazer bases para garrafas. Quem não detesta o pingo de vinho na toalha nova? Se a base for nos tons nem se nota. Uma ideia para prenda para homem. Agora só falta vencer a preguiça...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Feliz dia da criança...

Para todos nós que nos sentimos crianças (ou assim nos deixamos ser de vez em quando) votos de um dia muito feliz.

Procurei uma das fotos da Anna Guedes em que o bebé está numa couve mas não encontrei por isso fica aqui numa rosa. Quem me conhece sabe uma das minhas frases "chavão": "são filhos da couve" pois cada vez mais as crianças são "largadas" à deriva na vida. Eu, que não sou mãe mas gostaria (e talvez por isso seja mais crítica), faz-me confusão ver crianças a fazer estragos e ninguém aparece a chamar a atenção... desde que não chateie... está entretida...

Precisamos de crianças, não filhas da couve nascidas numa horta qualquer, mas sim filhas de rosas, fruto de um jardim tratado e cuidado com muito carinho. Apesar dos espinhos não há quem não goste de ver uma rosa em botão.

Por isso mimem e eduquem as vossas crianças todo os dias, pois:

"As crianças não têm passado, nem futuro, e coisa que nunca nos acontece, gozam o presente."