sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Cá está...
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Mais um vídeo...
Estive a pesquisar o site dos fios usados e a verdade é que têm mesclas lindos. Aqui fica o link: http://www.lineaitalia.com.br. É pena que só sejam comercializados no Brasil...
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Este Domingo estive com amigos.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Encomenda concluída
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Algumas peças que estiveram em Fátima...
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Já passou!
Apesar da oferta, a procura foi reduzida, nada que nos espante. Claro que esperamos sempre vender algumas peças mas o objectivo principal é a publicidade. Como vem gente de todo o país e alguns amigos nossos de longe é uma óptima oportunidade para conhecerem o nosso trabalho ao vivo. E a verdade é que tivemos encomendas.
A todos que nos apoiaram e incentivaram aqui fica um grande obrigado!
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Tudo se aproveita...É só pôr os neurónios a funcionar! E pesquisar na net, também!
Já encontrei duas maneiras de se cortar. É só escolher!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Dedidado a todas as trapalhonas como eu...
Para quem que, como eu, nunca conseguia fazer pompons (dignos do nome) e que aprenderam, tal como eu, a fazê-los com duas rodelas de cartão aqui fica uma maneira simples de fazer uns lindos pompons.
Eu, trapalhona, confirmo que os meus pompons ficam um miminho. Mas como o segredo do pompom é a quantidade de voltas, ou seja, de fio que se utiliza: quanto mais melhor mas sem exageros. Noutro vídeo aconselhavam a dar 100 voltas aos dedos independentemente do tamanho pretendido. Dependendo da grossura do fio a utilizar eu dou 80 a 100 voltas.
Também já inventaram algo que nos ajuda e, aproveitando um suporte de madeira para rolos de cozinha e um berbequim não é muito difícil de fazer. Aqui fica outra versão com o suporte e uma maneira prática de os aplicar:
Há quem goze comigo quando digo que não há nada que não se aprenda na net (para o bem e para o mal, claro) mas digam lá se não é verdade?
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Convite aberto a todos!

No ano passado fomos cerca de 8 mil pessoas.
Vale a pena participar!
domingo, 7 de fevereiro de 2010
As patarecas também são solidárias!
À semelhança dos outros anos, esperamos que seja mais um dia em grande, em verdadeiro espírito de família!
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Há coisas que só vistas! É que nem contadas!

O cartão tem escrito - validade até 2011 - mas a carta (datada de 22 Janeiro 2010) informa que:
- o cartão tem validade de 3 anos (que começou a contar ainda antes de existir cartão. Ainda não engravidei mas o estado poderia dar-me já o subsídio pré-natal, não?)
- a renovação tem que ser pedida 30 dias antes da caducidade (e recebo o cartão quantos anos depois?)
- Em caso de cessação de actividade o cartão pede a validade independentemente da data incrita
Alguém me explica para que é que me serve o cartão passados 14 meses? Para passar na ranhura não é com certeza pois não tem banda magnética, só se utilizar para abrir a minha porta no caso de algum dia me esquecer das chaves. Como poderia manter a actividade tanto tempo sem cartão? E que feiras poderia participar ou me deixariam participar sem o cartão? Não falo das feiras de artesanato pois nessas não costumam pedir o cartão mas na época pensei em participar nas feiras semanais daqui da zona.
Mais uma vez, estas situações mostram a parte mais triste da burocracia do nosso país. Primeiro exigem e depois só atrapalham quem quer trabalhar honestamente. Sim, porque ainda paguei segurança social. É por estas e por outras, por vezes piores, que as pessoas fogem às suas obrigações de cidadãos. Quem os pode condenar?
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Mais uma receita...
É só vantagens: para quem gosta de tricot é muito fácil de fazer, gasta pouca lã e faz um efeito muito bonito. Gosto muito das peças desta artesã.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Vivendo...aprendendo!
Esta é em crochet e está por episódios. É como as novelas... bem, a artesã (a famosa professora Elaine) é brasileira... Na minha opinião, tem alguns contras: gasta bastante lã e demora a fazer mas o resultado final é muito bonito. É tudo uma questão de gosto e disposição.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Versão mini
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Este mês fazemos um anito!...
