quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não sou invejosa

nem ciumenta com as minhas pesquisas e as minhas peças!
Assim aconteceu estes dias no meu trabalho... Como operadora de caixa vê-se uma grande variedade de acessórios que vou admirando (e invejando alguns, confesso). Uma cliente chamou a minha atenção pois trazia um cachecol com o fio spot em tons de ganga mas o trabalho era diferente, original. Perdi a vergonha... enchi-me de coragem e falei-lhe da peça. Disse-me que era feito só com uma agulha. Não quis perguntar mais nada pois nem todas as artesãs gostam de partilhar os seus conhecimentos (e percebi que a senhora também devia comercializar as suas peças). Já no final da conta a senhora, muito amávelmente disse-me: é ponto tunisiano! Há coisas que nos esquecemos na vida mas o nome nunca mais me esqueci...
Maravilha das tecnologias: pesquisei na net e, como não podia deixar de ser, encontrei o ponto e vídeos em brasileiro. Afinal com este nome há uma variadade de pontos.

Quando partilhei os meus lenços-colares disse que era uma boa "invejona" pois quando gosto do que vejo tento adaptar para mim. E quando descubro algo que, para mim, seja novidade sou a primeira a partilhá-la. Devo ter alguma veia brasileira! Faz-me confusão a inveja de algumas artesãs com as suas peças. O segredo que tentam manter sobre a sua arte. Quando pensam que descobriram uma novidade essa novidade já é vulgar para os outros. Talvez pensem que é a alma do negócio mas eu acredito que é na partilha que nos enriquecemos mutuamente.
Se calhar eu é que sou desbocada...

1 comentário:

Bonecas da Filó disse...

Olá Majó! Vim espreitar o seu blog, não tenho tido tempo para aqui vir, está lindo e faz de tudo!!Vou publicitar com certeza, beijinhos e felicidades!