sexta-feira, 18 de março de 2011

Tudo tem o seu tempo de acontecer

No livro "As Valquírias" de Paulo Coelho há uma passagem em que mostra como vou tentanto gerir as voltas da minha vida, e por isso aqui a deixo (não consigo digitalizá-la de maneira a ficar legível):
"O seu anjo da guarda usou aquele homem. Deve tê-lo retirado de casa cedo, mudado alguma coisa na sua rotina, ajeitado tudo para que ele pudesse estar ali justamente no momento em que vocês precisavam. Isto é um milagre. Não o tente transformar num acontecimento comum.
Paulo ouvia em silêncio.
Quando íamos a subir a montanha, esqueci-me da lanterna - continuou Took. - Você deve ter reparado que fiquei algum tempo no carro. Sempre que me esqueço de alguma coisa na hora de sair de casa, sinto que o meu anjo da guarda está agindo. Está a atrasar-me uns poucos segundos - e esse pouco tempo pode significar coisas muito importantes. Pode livrar-me de um acidente, ou fazer com que eu encontre alguém de que necessitava."

(esta é uma das muitas edições portuguesas)

Apesar de, na maioria das vezes, não se perceber (pois andamos sempre distraídos com algo) a verdade é que isto acontece. Já aconteceu com a venda do meu apartamento, com a mudança para Ourém e ainda hoje acontece com o meu projecto de vida. E mesmo assim há momentos em que desespero e penso que, se calhar, não é este o meu caminho e que eu é que teimo em algo sem sentido. Quando de repente... aparece uma luz na forma mais imprevista mas que me incentiva a continuar e a não desanimar. E aí sinto-me renovada e cheia de força para continuar!

A vida é uma sucessão de momentos a que chamo milagres!

1 comentário:

Majú disse...

A minha vida é prova viva de que "Deus escreve direito, por linhas tortas"! E quantas vezes já foram!!!
Há que não desanimar, por muito difícil que seja, e confiar...
E vamos confiando... que não demore é muito tempo!
Beijinhos