quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais novidades

Olá pessoal

Não deixem de ver de novo o slide show da "outra patareca" pois tem novidades. Das pregadeiras e ganchos já evoluiu para brincos, fios e ("simples") flores em arame. Lindas para usar no pulso durante o baile de gala que agora se usa para os finalistas do 12º ano, para damas de honor, para recordações em datas especiais e para quando se quiser ficar bonita. Ela faz da cor que escolher e na aplicação que queira. Por isso, se mora na zona de Torres Vedras, ou não, deixe aqui o seu comentário. São lindas prendas para o dia da mãe... Eu já tenho 4 pregadeiras para poder variar e não sou mãe...

Da minha parte, posso finalmente partilhar convosco o casaco em crochet que me tinham encomendado. Já fizeram a prova (e querem outro em verde...), está cosido e prontinho para entrega. As fotos não são as melhores mas tenho 32ºC na minha varanda e não consegui estar lá muito tempo para me dedicar aos pormenores. Utilizei o fio "Verona" dos "Irmãos Martins" que aqui custa 3,20€ o novelo de 100 grs. É um fio grossinho e tem um brilho muito discreto. Gostei muito. A malha é leque (a Elaine Crochet tem um vídeo onde ensina a fazer) e o remate é ponto baixo e picos (3 m. corrente que fecha no ponto base). São pontos conhecidos e básicos no crochet. Demorei cerca de 5 dias a fazer a base o que levou mais tempo foi o ajustar ao tamanho e a data da prova. Entre cosê-lo e o picot demorei um dia inteiro. Mas isto com a prática vai lá.
O pior disto tudo é que as prendas da mana, da mãe e da avó vão ficando para trás. E não consigo decidir-me o que fazer. Ah! E hoje lembrei-me que o dia da mãe também está a chegar... Ups!!!!
Quanto mais temos para fazer mais aparece... nestas azáfamas fui contactada para uma entrevista de emprego em Leiria... A esperança é a última a morrer e eu continuo bem vivinha. O futuro a Deus pertence!...

Sem comentários: