quinta-feira, 23 de julho de 2009

O prometido...


Eis a tão prometida mochila para a outra patareca! Adorei o resultado final! Não parece bem estar a elogiar-me mas a verdade é que ficou muito melhor do que tinha idealizado. Uma fofura! Como dizem os brasileiros: "amei!!"
A ideia inicial era tipo saco em redondo, com um cordão a atar mas sem a "tampa".
Estava com medo que o trapilho matizado não chegasse então fiz, a meio, 3 riscas em dois tons, lisos, de azul. Como o trapilho matizado torna-se rijo ficou quase saco de batatas - para ter um tamanho razoável, e para não ficar aberto depois de apertado o cordão - fiz 3 carreiras acima do cordão pois por muito que se apertasse ficava sempre aberto. Parecia uma peça em bruto, muito tosca. Claro! Desmanchei até às riscas (até parecia mal ter uma peça que nunca tenha sido desmanchada...).
Quando a refazia veio uma ideia luminosa e... "voilá!" saiu esta mochila! Com dobras nas laterais como algumas da malas. O cordão só prende as laterais e ajusta na frente (não faz franzido atrás nem à frente o que engrossava a peça) Parece pequenina mas como é em redondo leva muita coisa. Por dentro é muito grande (grande o suficiente para qualquer mulher que se preze...).
Espero que a "outra patareca" goste pois apesar de estar prometida há muito tempo acho que valeu a pena. Afinal as coisas acontecem quando têm que acontecer... Para quê forçar ou tentar apressá-las?

Sem comentários: