quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Inspira fundo... expira!... Inspira fundo e...

Arrancou mais um ano e com ele vamos (re)criando novamente as rotinas.

Apesar das encomendas continuarem em grande (graças a vocês que dão valor ao nosso trabalho, muito obrigada!) voltei ao "antigamente" no emprego. Sabe bem o quentinho da cama pela manhã, o "culto" do sofá enquanto dou às agulhas, ouvir chover lá fora, saber que está um frio de rachar...



A verdade é que adaptei-me sem problemas ao horário de full time e está a custar-me muito voltar à antiga rotina. O tempo não rende, a disposição não é a melhor, voltaram as dores de costas, de braços, de tudo! O facto de estarem dias tristes também não me ajuda. Costumo dizer que eu devia ser um painel solar pois funciono com sol. Só o facto de ir para a minha cozinha durante a manhã e ter que acender a luz... Preciso muito de claridade, de luz natural para me sentir bem. E sentir-me produtiva... penso que foi, mesmo inconscientemente, isto que me fez adaptar-me bem ao trabalho nos passados meses. O facto de sentir que fazia falta. Ninguém consegue esta sensação tendo um emprego 2 a 3 horas por dia, pelo menos eu não consigo.

É uma sensação de: "É bom, não foi?" E quando chega o fim do mês (€€€) a sensação é mais esta: "Era... já foi?"

Mas um ano novo está aí com um mundo de oportunidades para aproveitarmos!

Sem comentários: