quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vai progredindo...

A camisola que iniciei há dias (no centro de emprego) vai tomando forma. Em lilás e com uma malha simples (2 m tricot, 4 m meia, 2 m tricot... O avesso é feito todo em tricot e na volta seguinte o efeito é feito no ponto seguinte para fazer o efeito atravessado). A base já está feita.

Está cosida e, como se pode ver pelo novelo de lã, a gola já foi feita e arrematada mas também já foi desmanchada. Teimei na gola em redondo (sem costuras) e por isso só se vai vendo o efeito à medida que se vai fazendo. Como as malhas são muitas para o tamanho das agulhas não dá para ver o tamanho real o que fez com que depois de arrematada a gola e vestida a camisola resolvi refazer. Ainda falta as mangas que penso fazer em formato 3/4 (abaixo do cotovelo).
Vamos lá ver o efeito final.

1 comentário:

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá

A camisola está a tomar forma e a cor é uma das minhas preferidas.Já falta pouco... depois de dares com a gola. São esses pormenores que quem não sabe fazer não consegue dar o valor às dores de cabeça e ao tempo que eles levam.
Depois da gola feita, se houver necessidade, já dá para vestir com um casaco por cima, enquanto fazes as mangas, hi, hi.
Beijinhos
Helena