terça-feira, 1 de setembro de 2009

A minha primeira vez...

Lembram-se da nova experiência???

Há uns dias partilhei convosco a prenda do meu marido: a tão desejada caixa de madeira. Esta é a foto do "antes".

Pois é, já está com um "new look". A experiência até correu bem. Para quem só tinha pintado paredes (espaços amplos), pintar espaços tão pequeninos (na minha óptica, claro!) foi um desafio. Para complicar ainda resolvi que ficava bonito se as divisões fossem de várias cores. Realmente há quem só se complique...

São dois tons de azul e preto (tinha que ser azul...) e por dentro ficou assim:


Se não dermos grande importância aos detalhezinhos... ficou muito bonita apesar de não estar perfeita. Na aplicação do guardanapo não correu assim tão bem... Andei a pesquisar (pelos visto pesquisei pouco) e vi alguns vídeos para tirar algumas dúvidas que iam surgindo. Pintei a caixa (de azul escuro, estupidamente) e ao aplicar os lindos gatinhos... foram adquirindo a cor da caixa!!!! Que horror!!! Toda a beleza do guardanapo... foi-se...
Novamente: pesquisar (na internet aprende-se o que há de bom e mau por isso há que aproveitá-la) para tentar perceber onde tinha feito m...a. E encontrei: decoupage passo-a-passo por escrito (http://www.sobre.com.pt/como-fazer-decoupage-em-madeira). E lá estava: a asneira foi pintar a caixa de escuro.
Como não tinha lixa resolvi pintar de branco por cima do guardanapo mesmo. À moda de "labajona". Deixei secar e voltei a aplicar novo guardanapo (a sorte é que o guardanapo dava dois desenhos completos). Como diz o meu marido, não tem qualidade para vender (principalmente, porque eu que sou exigente) mas no fim até não ficou mal de todo e é para uso pessoal. Enquanto tiver a caixa vou lembrar-me de não pintar com cores escuras. E "prontos" ficou assim:

Assim foi a minha primeira vez em decoupage...

Quem diz que a primeira vez é perfeita?

Perfeita, perfeita não sei mas costuma ser inesquecível, não é?

Sem comentários: