segunda-feira, 29 de março de 2010

Finalmente substituí o trapo!

Há tempo que estou para fazer uns tapetes simples, em trapilho, cá para casa mas, entre uma coisa e outra, vai passando. Como estou mais virada para as lãs (vai-se lá saber porquê...) não andava nem desandava. Desta vez resolvi-me! Já tinha feito uns, tipo os tapetes de trapos antigos (chegando ao fim da carreira voltava para trás, ficando às riscas) desta vez resolvi fazer tipo naperon de crochet (em voltas). A maneira de trabalhar é igual só o material é que difere. Por norma trabalho o trapilho com ponto baixo mas para não ficar muito pesado nem muito fechado utilizei ponto alto e ainda com uma carreira de buracos.

É de tamanho pequeno (cerca de 50 x 30 cm) pois é para a porta da minha varanda. Tinha lá um trapo (mesmo trapo, desses que até ficam velhos) para que, quando chove, limpemos os sapatos antes de entrar na sala, mas enrolava-se aos pés. Já andava danada mas agora tenho um tapete todo bonitinho!...

Antes tinha lá um trapo agora tenho... trapilho!

Sem comentários: