sexta-feira, 23 de abril de 2010

Parabéns, Mãe Pata!


Hoje há mais uma aniversariante na família Patareca: a mãe. Mais conhecida na zona como "mãe pata". Indirectamente, é a responsável pela existencia de "As Patarecas" pois foi ela que nos deu testemunho de como os dons (na cozinha, na costura, no tricot ou crochet...) se devem pôr a render e a nunca baixar os braços perante a vida.

Esta é a igreja de Veiria de Leiria (perto da praia) onde, num passeio de verão a "mãe pata" (no canto inferior direito) resolveu tirar a amostra (visual) da toalha exposta. ;-) Sempre a vimos assim nos nossos passeios: via uma renda, memorizáva-la e chegando a casa fazia uma pequena amostra. Sempre atenta a tudo, ainda hoje!

1 comentário:

Elizabete GG disse...

Olá Patarecas,

Fico feliz por quererem participar em feiras e exposições.
Têm de ir às juntas de freguesia do vosso concelho (pessoalmente ou por e-mail) e saber quando é que há mercados, feiras, exposições, etc e depois pedem para se inscreverem. Podem também enviar uma ficha de inscrição feita por vocês com todas as informações que achem úteis e enviar por email.
Eu fiz assim: procurei na net os emails das juntas de freguesia onde eu gosta de expor, memorizei os endereços de email e enviai para cada um dos endereços a minha fiche de inscrição (que era sempre a mesma). Vou enviar-vos a minha por email para terem uma ideia, ok?
Boa sorte e se conseguirem, avisem, tá?

Bjsss
Elizabetegg
http://bloguedabecas2008.blogspot.com/