sexta-feira, 23 de abril de 2010

Parabéns, Mãe!

Hoje, tenho duas missões para expressar neste "cantinho":
1ª - Quero agradecer os votos de parabéns que me têm chegado por diversos meios. A todos os amigos e familiares que estiveram presentes, física e espiritualmente, MUITO OBRIGADA!!!!

2ª - Ficam os parabéns à mãe Patareca, que hoje completa mais um aniversário. Desejamos que conte muitos e na presença de quem lhe quer bem! Beijinhos!
Para comemorar, deixo-vos a foto do meu bolo de anos.
Nesse dia, não me sentia muito inspirada para a decoração do bolo, mas, para os meus filhotes, "parabéns sem bolo e velas, não são parabéns"!
E não é que ficou bem bonito com este arranjo simples e original?
A flor (3€) dá-lhe um toque simples, diferente e até sofisticado.
Acreditem que foi o bolo que mais me impressionou, não desfazendo das verdadeiras obras de arte com que a mãe Patareca nos presentiava, quando éramos "pitorras". Agora, essas belas-artes são dedicadas aos netos...
Pronto, eu já estou a imaginar-vos a babar e a desejar uma fatiazinha! Confesso que este não ficou um belo exemplar, pois abateu imenso, mas já tem ficado muito bem e, mesmo encolhidinho, não ganhou bolor!!!!
Como estas novidades das novas tecnologias ainda têm limitações, resta-me deixar-vos a receita para que o possam saborear.
É um bolo rápido de fazer e muito prático, pois é tudo medido à chávena.
Aqui está:
2 chávenas de açúcar; 5 ovos; 1 chávena de sumo de laranja e raspa da mesma; 3 chávenas de farinha com fermento e 1 chávena de óleo. É só juntar tudo e levar ao forno, num tabuleiro polvilhado.
E é tudo!
Bom apetite!

Sem comentários: