segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Em passo mais lento

De volta ao trabalho tenho estado mais "sossegada" pois trabalho ao fim do dia e quando chego já não tenho vontade de fazer nada (as minhas costas continuam a dar-me "dores de cabeça"). E, claro, durante o dia vou fazendo outras coisas de casa (ou pelo menos deveria fazê-las).

Quis pôr em prática uma ideia que surgiu durante as férias: bolsa para o maço de tabaco (para esconder os vícios...).Como sempre que faço uma nova peça, nunca sai como idealizo, à primeira. Comecei por fazer a base e depois em redondo mas não gostei. E, como quase tudo o que não gosto (ou pelo menos aquilo que posso) desmanchei e fiz em duas partes: uma (quadrada) - a frente e as laterais e a outra (rectangular) - a parte de trás e a tampa.


Depois foi juntar as duas e dar forma com um picot em ponto baixo. Ficou um pouco larga (dá para guardar o isqueiro junto) mas agora já tenho com que me orientar. Um ponto a mais de um lado, outro ponto a menos noutro e a próxima ficará perfeita. Pelo menos tenho essa ambição...

Sem comentários: