quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A primeira já foi...

Mais uma feira para muitos dos artesãos que expuseram em Mafra mas para nós, Patarecas, foi uma nova experiência. Sim, só deu para ganhar experiência e troca de ideias pois as vendas, em toda a feira, foram muito fracas. Mas o objectivo era, também, a divulgação. O temporal que se instalou no fim de semana afastou os visitantes.
Apesar de lá dentro não chover e o estacionamento ser mesmo à porta (tal como nos centros comerciais) as pessoas preferem os ambientes (doentios) destes espaços comerciais em vez de alargar conhecimentos e incentivar quem tenta recuperar artes esquecidas e ver peças muito bonitas. Também poderiam (quase) lanchar pois havia quem oferecesse licores, bolachas com doce. Enfim... somos a geração do "deita fora e compra novo", do desperdício fácil.
No dia das bruxas aproveitámos para nos enfeitarmos. Mesmo sem sair do pavilhão. Quem diria que, entre 2,50€ e 5€, se poderia fazer uma pintura? Eu não tinha ideia! Foi mais uma experiência.
No último dia, como o tempo melhorou, os visitantes já se notaram. Entre o entra e sai notava-se um movimento de gente que, apesar de não comprar, viam, davam dicas, opiniões. E foram muito bem vindos!
Agora é esperar pelas próximas feiras que, em Mafra, será nos dias 27 e 28 de Novembro!

Sem comentários: