sábado, 16 de maio de 2009

Mais um trabalho acabado...

Esta semana fiz esta camisola em tricot. Na foto não aparenta mas é roxa (eu garanto), de um roxo mesmo escuro (não tem a ver com o roxo da quaresma) mas muito bonito. A manga é pequena pois quero usá-la com uma camisola de licra por baixo. Daí o decote também ser grandito. Ficou baratinha pois usei as famosas lãs de 0,90€/100gr. Com fio duplo gastei 6 novelos. Ainda para aproveitar lã fiz uma pregadeira (modelo do colar em crochet) onde utilizei umas pedras para dar um brilho. Gostei tanto que resolvi juntá-la à camisola.
A malha é o chamado ponto areia, muito simples (1ª carr: canelado - 1m. liga, 1 m. meia - 2ª carr: (avesso sempre em) liga - 3ª carr: canelado - começando 1m. meia, 1 m. liga para alternar com a carreira anterior). Para quem é gordita não convém fazer uma malha muito trabalhada pois dá muito volume e volume já tenho de sobra.

Agora tenho um casaco em mãos mas, para não variar, já desmanchei umas 4 vezes. Na última vez já tinha mais de 20 cm feitos. Penso que agora vai! Queria uma peça bonita mas não muito trabalhada. Vamos ver quando terá fim...

Sem comentários: