terça-feira, 5 de maio de 2009

Os talentos da avó "moca"

Para confirmar que pertenço a uma família muuuuiiiiiito talentosa venho partilhar os talentos da minha avó (que completou 87 anos no 1º Maio). São bonecos em pano e a base normalmente é uma garrafa de plástico. Aqui estão dois grandes e dois mais pequenos. Digam lá que não são um mimo!?! Com roupa em tecido ou renda ficam muito castiços. Já fez o noivo e a noiva e no lar já lhes fizeram o casamento.


Deixo aqui também o registo do xaile que lhe dei (este ficou feito a tempo...). Apesar de hoje estar muito calor neste dia soube-lhe bem pois estava vento. Esta é a velhota que junta toda a família no feriado 1º Maio, sempre com o seu sorriso.



O xaile é uma tira em tricot de 30cm x120cm. É malha simples e entre cada 10 carreiras tem uma de buracos (trabalha-se duas malhas, laçada, trabalha-se duas malhas, laçada,...). Depois apanhei malhas para fazer a gola e dei-lhe o formato redondo para o pescoço. Para fechar fiz um cordão com a lã enrolada e fiz uma flor simples que cosi e o cordão sai do olho da flor.

Sem comentários: