segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Domingo à luz de velas

Este domingo a electricidade aqui na zona resolveu fazer greve. Desligava durante umas horas, aparecia durante 15 minutos (quando pensávamos que era para ficar... puff!) e assim foi durante toda a tarde e noite. Estava interessada em ver um filme por isso tinha as agulhas arrumadas mas nos intervalos (forçados) do filme não consegui ficar parada. Afinal, não funciono a electricidade (só a energia solar, sou muito ecológica).
A camisola que tenho em mãos está numa fase em que é preciso concentração (contagem de malhas, reduções de malhas sincronizadas) mas agarrei noutros novelos (coisa que não falta cá por casa) e na agulha de crochet.

À medida que ia fazendo ia experimentando os pontos até que (entre uma ida e vinda de electricidade) decidi este ponto. São leques simples mas no intervalo tem um ponto alto que prende sempre pela frente do ponto da carreira anterior. Por isso dá este efeito. Não tenho esquema mas é fácil de seguir. Enquanto houve claridade estava-se bem mas como os dias são cada vez mais pequenos, principalmente com o tempo que estava, tive que largar as agulhas. A luz das velas não é muito dada a estas artes. É perfeita para outras artes, talvez por isso digam que é romântica.

Pensamento do dia: sem luz e sem agulhas as horas custam a passar!

Sem comentários: