terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mais um pouco e só voltava para o ano...

Nunca devemos dar nada como certo! É uma expressão antiga e nada faz mais sentido na minha vida. Quando achei que, estando em casa, tinha (mais que) tempo para as encomendas e as prendas de natal... a vida dá uma sacudidela. Não tinha esperança de arranjar trabalho nesta altura do ano pois o comércio já não faz reforço de Natal e as empresas não abrem vagas em final de ano.
Andando às compras vi numa loja que procuravam empregada para esta época e, "prontos" comecei a trabalhar no dia seguinte. Loja de chineses, claro, que os portugueses cortam nas despesas (e porque será?). Os portugueses que me perdoem mas eu preciso é de trabalhar.
De dia livre passei a trabalhar 9 horas e a chegar a casa toda rotinha. Só folgando ao domingo tive que ajustar os compromissos assumidos com os "meus" jovens e as prendas... foram ajustadas à disponibilidade. Esta é a razão de estar em off tanto tempo. Tive que dar prioridade aos trabalhos em mãos que irei partilhando convosco agora que voltei a ter tempo livre.

Sem comentários: