terça-feira, 31 de março de 2009

Hoje foi um bolinho...

Pois é, o crochet virou mesmo moda e quanto mais manual mais procura tem. Ainda bem!

No dia 26 de Março falei sobre uma camisola que comecei a fazer em crochet e pensei que ia demorar um pouco a fazer pois o fio é fininho mas agora... vou demorar bem mais tempo. Pediram-me para fazer um casaco em crochet e se tudo correr bem não vão ficar só por um. Espero que gostem e que o mostrem às amigas, claro. Para já está a ficar bonito, quando finalizar partilho convosco. Por isso, deixei a minha camisola de parte. Enfim...

Mas hoje deu-me para a culinária e, apesar de estarmos na quaresma, não resisti a fazer um bolo de canela. Já há muito tempo que não fazia bolos e este ficou tão fofinho... Ainda não perdi o jeito. Como bebo sempre café em casa sabe bem com uma fatia de bolo. Huuummmm!... Digam lá que não!!!!... E só para vos abrir o apetite... partilho o dito bolinho e a receita:
250gr. açúcar
250gr. farinha com fermento
125gr. margarina
3 ovos (claras em castelo)
1 cháv. leite com (q.b.) canela (pode ser substituído por sumo e raspa de laranja ou limão que também fica bom)
Com esta crise, costumo dizer que quando não houver bolos come-se pão. Bem... ainda estou na fase de ter bolo para comer, por isso não me posso queixar, não é?

3 comentários:

CJovem disse...

Ora bem, isto parece-nos uma forma de tortura... à distância. É que por muita tecnologia que inventem ainda não se pode meter a mão pela tela do computador e tirar uma fatia, ou melhor, uma 'senhora fatia'.
Seja como for, o CJovem deixa um recado a todas as Patarecas deste blog: avisa que tá na fila! Ok!

Su disse...

o bolo da majo e BOMMM eu comi ehehe voces nao!

Majú disse...

Bem, a ver se é desta que vai o comentário...
Eu sou a "outra patareca", a dos trabalho em seda.Não posso deixar de dar os parabéns à minha irmã, pois para quem não acreditava que nem um botão sabia pregar, está a dar provas de que a necessidade aguça o engenho. E ainda por cima dá a volta à situação complicada em que se encontra. Parabéns e não desanimes!!!